sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Reflexão

O feriado do Dia da Independência cairá sabe quando? No domingo, quando já não tem expediente mesmo. O fato é que é importante comemorar o 7 de Setembro, mas lembrar que para manter viva essa sensação de liberdade é importante ir às urnas em 5 de outubro.

Parada

Por falar no 7 de Setembro, muita gente acorda cedo e vai com a família toda para a parada militar no Sambódromo. Ontem à tarde, tropas e escaladores militares faziam treinamento no local.

Triste

O caso do rapaz que manteve a ex-companheira sob a mira de um revólver causou uma repercussão que vai além da editoria de polícia. Trata-se dos índices de crimes movidos por questões sentimentais. Passionais.

Plano B

O ex-reitor da Unifap, professor Tavares, ensaiou sair candidato a senador, era seu sonho de consumo, por assim dizer. Mas nas composições para viabilizar candidatura foi instado a sair para deputado federal.

Rádio

Por falar no Senado, fechamos ontem as regras para o primeiro debate envolvedo os postulantes ao cargo de senador. Será na Diário FM no dia 20 deste mês, num sábado que promete movimentar a política local.

A bordo
cad4-1
Na caça aos votos vale todo tipo de meio de transporte. A deputada Dalva postou essa foto e escreveu no Facebook: “A caminhada pelo nosso Amapá continua. Nossa campanha cresce com a ajuda de todos!”

Ops!

O mestre em Turismo Diego Born diz ter ficado decepcionado com as placas de sinalização turística instaladas na entrada da Rodovia Norte-Sul, em Macapá. Na verdade não com as plavas, vai, mas com o fato da rodovia ligar o nada a lugar nenhum. Está incompleta amigo Diego. Coisas do Amapá.

Din-din

Comissão especial do Senado aprova aumento no repasse de tributos para municípios. Proposta, que ainda será votada pelo Plenário, amplia de 23,5% para 24,5% o percentual de arrecadação do IR e do IPI na composição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Aí tem outra discussão que envolve a repartição desse tributo.
Só rindo

Coitado do Vasco. As piadas sobre o clube cruzmaltino viram hit. As duas últimas tem a ver com as derrotas sofridas para o Avaí e o ABC. Primeiro disserm que era pelo seriado Havaí 5-0; depois, uma suposta enquête em que o responsável pela eliminação do Vasco seriam as alternativas A, B e C. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar