terça-feira, 2 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Vixi!

O tempo fechou ontem na Unidade Mista de Santana, por conta da retirada dos funcionários da empresa Mecon, de Odilon Filho. O empresário reclama que há um ano não vem recebendo pelos serviços de fornecimento de alimentação hospitalar. A Sesa o quer longe.

Causa

Segundo comunicado distribuído por Odilon, o próprio secretário Jardel Nunes, acompanhado de oficiais de justiça e policiais, comandou a retirada. Era pra dar posse à segunda colocada em licitação.

Empurra

O problema é que com os atrasos de pagamento Odilon passou a reduzir o fornecimento, limitando a 50% das refeições. A Sesa não gostou nada e iniciou uma batalha judicial. Odilon promete que vai recorrer.

Passivo

Sabia que o tabagismo passivo já é a terceira maior causa de mortes evitáveis no mundo? Trata-se da inalação involuntária da fumaça liberada por cigarros e derivados do tabaco por pessoas não fumantes. Pode?

Danos
Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde sobre a Epidemia Mundial do Tabaco (2009), o tabagismo mata mais de 5 milhões de pessoas por ano, e 94% da população mundial está exposta ao fumo passivo.

Recorrente
cad4-1
Até à conclusão da pavimentação da BR-156 ainda vamos conviver com imagens como essa, de uma carreta com toras de madeira destruindo uma ponte velha na via. Quem sofre são os usuários da única ligação rodoviária com o norte do AP.

Telefone

Sarney ligou para o general Ferreira, comandante militar do norte, justificando não ter comparecido ao evento de lançamento da obra da Brigada da Foz. O militar se mostrou grato pelo gesto, mais também pela ajuda de Sarney ao projeto, seja com gestões para que viesse para o Amapá, seja com emenda parlamentar.

Senado

Começa hoje esforço concentrado no Senado. A pauta de votações do Plenário, que está com sessão deliberativa marcada para as 14h desta terça-feira, tem 21 itens, alguns deles polêmicos, e mais 13 requerimentos. O primeiro item da pauta é o projeto que aumenta os percentuais de biodiesel e etanol misturados, ao diesel e gasolina.
Câmara

A Câmara dos Deputados também fará duas sessões deliberativas no chamado esforço concentrado. A primeira é hoje, às 19h, e outra no dia 3, às 9h. Nesta terça-feira há homenagens a Eduardo Campos, em sessão solene. Os líderes partidários também pediram inclusão na pauta do projeto da Voz do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar