terça-feira, 30 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Regra

Está pronto para ser votado no Senado projeto de Sarney que prevê a proibição de coligações para deputado e vereadores, nas chamadas eleições proporcionais. Ele admite que o tema divide opiniões, claro, mas terá o foro apropriado para discussões, que é o Plenário.

O fake

Foram intensificados os chamados ‘diabinhos’ da eleição, com direito a renúncia de candatos ao governo, morte de postulantes ao Parlamento e até anúncio de apoio num eventual segundo turno. Mundo cão.

Verdade

Essa indústria da boataria dificulta até mesmo a cobertura das denúncias de verdade por parte de nós profissionais de imprensa. De cocreto mesmo houve já apreensão de dinheiro e material de campanha em plena BR-156.

Embate

O ex-governador Waldez já teria confirmado sua presença no debate desta terça-feira na TV Amapá, o último antes da eleição de domingo. Em todos os anteriores ele não compareceu. Risco calculado, dizem.

Avanço

Por falar na afiliada da Globo, engenheiro Flávio Mendes diz que depois da Vam com a antena para flashes ao vivo a emissora acaba de adquirir equipamentos do tipo link móvel, o que dará mais dinamismo às reportagens.

Reajuste
cad4
Aluguel residencial com aniversário em outubro e reajuste pelo IGP-M subirá 3,54%. Essa é a variação acumulada em 12 meses do indicador, que corrige a maior parte dos contratos de locação. O anúncio foi feito ontem pela renomada Fundação Getúlio Vargas. Faça as contas aí inquilino!

Já tem

Sabia que as principais propostas dos presidenciáveis para várias áreas já tramitam na Câmara dos Deputados? Planos para saúde, educação, segurança, economia e direitos humanos dos seis candidatos à Presidência, são apontados  como ‘semelhantes’ a proposições que já estão sendo analisadas pelo Congresso.

Dureza

Ja atuei na editoria de polícia e, como diz aquela máxima ‘o homem é um produto do meio’, então os jornalistas que cobrem esse campo ficam mais tolerantes, digamos assim. Mas tem uma coisa que nem eu nem a maioria dos colegas lida bem que é quando as ocorrências envolvem crianças. É ainda mais triste.

Triste

A nota anterior foi o preâmbulo para uma reflexão a respeito de dois casos do fim de semana envolvendo a morte de crianças vítimas da violência no trânsito e de um assalto. É por essas e outras que na cadeia dizem ter uma lei que pune os malacos que atentam contra mulheres e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar