terça-feira, 9 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Sabia?

Que, com o objetivo de fortalecer a economia, Sarney, então presidente da República, criou a Caderneta de Poupança Rural do Brasil, a chamada Poupança Ouro? Atendeu a todos os setores da economia brasileira e destinou recursos e incentivos para a agricultura. Foi bem.

Legado

Por falar em Sarney, ele disse no fim de semana em Macapá ver com bons olhos como alguns candidatos falam em botar pra funcionar dois de seus grandes projetos: Zona Franca Verde e a ZPE. Tomara.

Vazou

Gente, que babado é aquele do áudio que vazou dos chefes de Poderes debatendo o bolo orçamentário? E o Ramalho, bem ao estilo do chefe-mor, partiu para cima de um desembargador. Que teve muito sangue frio.

Coxia

Nos bastidores da Justiça o bochicho ontem era ver se fosse com outro magistrado como aquilo teria se definido. Há quem diga que um daria voz de prisão; que outro puxaria um 38; outro um tapa; e por aí vai.

Embuste

E o suposto delator da Petrobrás, heim? Amigo é preciso ter muito cuidado com o que esse rapaz anda dizendo, pois tá parecendo alguém no corredor da morte querendo levar mais uns com ele do que se salvar.

Debates
cad4-sebrae amapa
Tribunal de Contas da União, do Estado e Instituto Rui Barbosa vão reunir nesta terça-feira no auditório do Sebrae com gestores públicos no seminário  “Governança Pública para o Desenvolvimento Nacional”.

Garantia

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, garantiu que a votação do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2015 ocorrerá antes do recesso de dezembro. A proposta foi entregue ao Congresso pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, no dia 28 de agosto e segue para as Comissões.

Efetivo

Dito pelo general Ferreira, comandante militar do Norte, cuja sede é em Belém, que no auge de sua instalação a futura Brigada da Foz, em Macapá, irá absorver um efetivo de 3,8 mil militares. Muito mais que os atuais 820 integrantes do efetivo do 34º BIS. Isso significa oportunidades de emprego, claro, e de renda com a injeção mensal na economia local.

Será?

A presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição, compareceu normalmente ao desfile do Dia da Independência, em Brasília. Por aqui, o governador Camilo não deu as caras no Sambódromo. Nem sua vice. Foi o que bastou para apanhar muitos nas redes sociais, onde a galera alegou que era por medo de vaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar