segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Números

O economista e estatístico Teles Júnior foi ao rádio para uma entrevista esclarecedora com Ranolfo Gato, ontem. Deixou claro o fenômeno Marina que as pesquisas estão revelando. “Ela retomou o que tinha antes da campanha, quando era pré candidata”, disse ele.

Ibope

Por falar em pesquisas, ainda vai levar mais duas semanas para o Ibope divulgar uma nova rodada de opinião dos eleitores. O cenário, agora, terá a participação dos candidatos nos programas eleitorais.

Nicho

Não vejo a hora dos candidatos a governador num debate, frente a frente. Se bem que de uns tempos pra cá esses encontros estão meio enfadonhos, diante de tantas regras, protocolos, estratégias. Mas vale.

Literata

A coluna registra e agradece exemplar da obra “(Des)envolvimento local em regiões periféricas do capitalismo”, do doutor em economia Joselito Abrantes, que é analista do Sebrae e professor do Ceap.

Livro

Por falar em livro, para quem gosta da retórica argumentativa de José Sarney, recomendo o livro “Crônicas do Brasil Conteporâneo”, da Ed. Girafa. Um olhar atento de um singular espectador da nossa história.

Marinha
cad7-cleber
A imagem mostra a visita que o bispo diocesano, Dom Pedro Conti, fez à Capitania dos Portos do Amapá. Foi por sugestão do presidente da Soamar, Glauco Cei. Durante o encontro foi tratado também da romaria fluvial do Círio deste ano.

Figuraça

O Genival Cruz foi um dos personagens da semana que está terminando. Ele compareceu à série de entrevistas que o Luiz Melo está fazendo com os candidatos a governador e deu um show de simpatia. Mas também mostrou convicção com as propostas que seu PSTU defende. E ainda dançou reggae com dona Maria.

Ação

Durante a semana militares da Marinha do Brasil intensificaram uma medida simples e que pode salvar vidas. Instalar a cobertura do eixo dos motores de embarcações de pequeno porte, as populares catraias. A iniciativa fez parte da programação pela passagem do Dia Nacional de Combate ao Escalpelamento. Ainda existe.

Em pauta

Em que pese estarmos em plena campanha eleitoral, o Congresso Nacional não para. Pra votar a pauta, só com esforço concentrado. Entre as matérias, projeto de inclusão de texto contra fumo e álcool nos livros escolares, que pode ser votada na volta dos trabalhos na terça-feira. Sarney costuma chegar já na segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar