A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) aprovou, quarta-feira, 16, requerimento de solicitação de audiência pública com representantes do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), de autoria dos deputados Jurandil Juarez e Fátima Pelaes, ambos do PMDB/AP. Os parlamentares pedem esclarecimentos sobre o programa e os critérios adotados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a liberação de recursos.“É inquestionável que o Prodetur é um programa de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento do turismo no Brasil, que precisa urgentemente de obras de infra-estrutura no setor. Neste sentido, não só o Amapá, mas todo o país têm grandes potenciais a serem explorados. Porém, para isso, é necessário conhecer os mecanismos aos quais pode recorrer. Esta é a finalidade da audiência pública”, defendeu Jurandil Juarez aos integrantes da CTD.A data para a realização da audiência pública ainda será definida.
Recursos
O Prodetur dispõe de US$ 1 bilhão para investimento na atividade turística em todo o país. Estados e municípios que tiverem acesso ao crédito terão até 10 anos para aplicar os recursos, além de receber assessoria técnica do Ministério do Turismo.
Prodetur no Amapá
No início de março, o governador Waldez Góes solicitou a inclusão do Estado no programa. Acompanhado da bancada federal, o chefe do Executivo entregou à ministra do turismo, Marta Suplicy, uma carta-consulta de adesão do Amapá ao Prodetur. A proposta de investimento apresentada pelo governador foi de U$ 150 milhões financiados pelo BID.
Clique em Jurandil Juarez (PMDB) e Fátima Pelaes (PMDB) para contatos e informações sobre os deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário