quinta-feira, 10 de abril de 2008

Situação mineral no Estado do Amapá


Raimundo Piaba discute com o senador Sarney a situação mineral de caráter emergencial do Estado do Amapá

O vereador Raimundo Piaba (PV-AP), em encontro com o senador Sarney (PMDB–AP) em Brasília, pediu, junto à comunidade do Distrito de Lourenço–AP e entorno, uma solução emergencial para os mais de seis mil e quinhentos moradores, que passam momentos de luto e de insegurança, com relação a seus trabalhos.
O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) foi obrigado a suspender todos os trabalhos, devido a inúmeras mortes ocorridas nas minas subterrâneas. O vereador Raimundo Piaba veio discutir, justamente a possibilidade, junto ao Ministério de Minas e Energia e o governo do Estado do Amapá, para que estes órgãos possam liberar verbas e fazer pesquisas relacionadas a trabalhos na superfície, pois a cooperativa de mineração local possui dez mil hectares para isso.
No encontro com Sarney, Raimundo Piaba falou sobre a aceleração do programa “Luz para todos” do Governo Federal para o Estado do Amapá e o senador garantiu que na próxima semana será assinado um convênio com o Ministério Minas e Energia e o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar