terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sarney diz que reeleição o emocionou como nunca

Ao deixar o plenário do Senado nesta terça-feira (1º), o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), eleito para mais dois anos no cargo, disse aos jornalistas que os 70 votos recebidos por ele são uma prova de confiança dos senadores. Sarney, de 80 anos, que venceu a disputa para a Presidência com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), 38 anos, declarou também que a vitória no pleito de hoje foi a maior emoção de sua vida.
- Acho que foi a maior votação que já houve em uma eleição com dois candidatos nesta Casa. Eu recebo como uma prova de confiança. Eu me emocionei como nunca na minha vida. Estou assumindo este mandato com o gosto da despedida, pois é sem dúvida meu último mandato, disse Sarney, que não pretende mais concorrer a cargos eletivos - disse o senador.
Entre suas prioridades, Sarney destacou mais uma vez que sua bandeira como presidente do Senado - cargo que assume pela quarta vez - será prosseguir com a reforma administrativa do Senado Federal e buscar a aprovação da reforma política.
Nós vamos prosseguir na modernização da Casa. Vamos prosseguir na preservação dos valores éticos e morais que nós devemos seguir na vida pública. Vamos prosseguir na votação das reformas. A mais importante de todas, é a reforma política que o país espera e, que vai melhorar, sem dúvida, o desempenho da classe política no Brasil.

Rodrigo Baptista / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar