segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coluna "Argumentos"


Posição

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá, Paulo Campelo, disse ontem que as chamadas conduções coercitivas feitas pela Polícia Fede-ral em suas recentes operações são uma "excrescência jurídica". Ele também teve o nome lançado por colegas advogados para presidir a Ordem e suceder a Ulisses Träsel.

Vem forte

O mais novo partido do país, que está em vistas de ser reconhecido oficialmente, o PSD, tem entre seus prováveis quadros no Amapá o deputado federal Vinícius Gurgel e os estaduais Eider Pena e Telma Gurgel. No campo nacional, o aliado de primeira hora é o PSB, depois de costura do prefeito Kassab com o governador Eduardo Campos (Pernambuco). 

Vai bem

Dito ontem pelo comandante do Bope do Amapá, major Matias, que a unidade atua mais em situações de crise ou de maior gravidade, mas que a sociedade amapaense já tem confiança e respeito em quem veste preto e tem no peito a caveira com punhal cravado. Elite da tropa mesmo.

Exemplo

AEnquanto muitos assentamentos rurais deram errado ou passam pelas maiores dificuldades, o Assentamento Governador Janery, em Tartarugalzinho, vai muito bem, obrigado. Méritos da Associação dos Produtores Ruraisl, presidia pelo agricultor José Lúcio Batista, o “Ceará”. Articulado com diversas autoridades, inclusive o senador Sarney, Ceará tem conseguido inúmeras vitórias e benefícios para lá.

Resultados

Ainda sobre o bem sucedido Assentamento Janary, a coluna apurou que Ceará já conseguiu levar para os assentados de Tartarugalzinho, o programa “Luz para Todos”, a escola estadual Chico Mendes, telefone público e sinal de televisão, via antena parabólica. Os agricultores contam ainda com um centro comunitário moderno e muito bem estruturado. Toda ajuda é bem-vinda.

Este não é

Ainda rende a manifestação do deputada federal Bala Rocha (PDT-AP) a respeito da reeleição do atual prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), no sentido de que ele só não teria a prefe-rência para disputar o pleito de 2012 se não quisesse. Circulou ontem no meio político notícia dando conta de que ele teria confirmado desejo de não mais disputar a PMM. Vai para onde?

Este diz que é

Dirigente do Democratas no Amapá, o deputado federal Davi Alcolumbre (DEM-AP) não só confirmou como trabalha diuturnamente para que o partido tenha candidatura própria à sucessão de Roberto Góes, de quem é aliado. Davi e alguns caciques do Democratas têm sido vistos com freqüência interior adentro, organizando diretórios e pegando na mão do povo.

Este quer e ponto

Já o também deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP) foi a estrela da Conferência Municipal realizada ontem num ginásio de Macapá. Pelo tom das manifestações de seus camaradas, ele só não sai candidato a prefeito de Macapá no próximo ano se não quiser ou se a Executiva Nacional atropelar suas articulações. Até pré-candidatos a vereador já se manifestara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar