terça-feira, 27 de setembro de 2011

Coluna "Argumentos"

Será?

O deputado federal Tiririca (PR-SP) falou sério durante sua visita a Macapá, ontem, na festa para atrair novos filiados. Questionado se agora já sabe o que faz um parlamentar, respondeu: - Sei, sim. Trabalha muito e produz pouco! Quem ouviu pensou em maturidade, senso crítico e tudo mais. Só que pode ser vontade de concorrer ao Executivo.

Sinalizando

O deputado Edinho Duarte (PP) está empenhadíssimo nos preparativos da festa de filiações de seu partido, que ocorrerá na sexta-feira, no Plenário da Assembleia Legislativa. Ele diz que é natural receber bem quem chega a uma agremiação. Indagado se não é sua pré-candidatura à PMM nascendo, desconversa. - Estou à disposição do partido!

Pito

A Miss Amapá 2011, Josiene Modesto, que como sua irmã Jorlene, foi miss e hoje é evangélica, postou comentário ontem no microblog Twitter, com críticas supostamente dirigidas ao ator Reinaldo Gianecchini. “Tem gente pedindo cura pra Médium! Como pode meu Deus? Tem muitos precisando ler a Bíblia!”, disse.


Pela reforma

O presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), que aparece nessa foto ao lado de integrantes do grupo de juristas instituído por ele para a elaborar o anteprojeto do novo Código de Processo Civil (CPC), anuncia para esta terça-feira o início das discussões da tão esperada reforma política, muitas delas com tempo hábil para serem implementadas nas eleições municipais.

Mudanças

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) quer mudanças na distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Ele pediu que o Congresso não se omita no dever de legislar sobre a questão, sob pena de o judiciário fazê-lo. O senador lembrou que o supremo deu um prazo de 36 meses para que Câmara e Senado definam um novo modelo.

Declarados

Mais um nome confirmado para as próximas eleições muni-cipais. É o da deputada estadual Roseli Matos (DEM), que falou ontem ser pré-candidata à sucessão de Antônio Nogueira (PT), prefeito de Santana e seu ex-aliado. Ela também disse que o dirigente maior do DEM, no Amapá, deputado federal Davi Alcolumbre, é candidatíssimo a prefeito de Macapá.

Enfastiado

Por falar em prefeito, o de Cutias do Araguari, Paulo Albuquerque (PTB), já disse até para o pároco de seu município que não pretende disputar a reeleição no ano que vem. Ele, que é médico e empresário, estaria desencantado com a política e pretende dedicar-se à carreira médica. Aliás, Paulo chegou a abrir mão do salário de prefeito para continuar atendendo..

Conhecimento

A Universidade Federal do Amapá anuncia o início das obras do Campus Binacional, em Oiapoque. A implantação da instituição ao norte do Amapá é um dos frutos da assinatura do Plano de Ação Franco-Brasileiro, ocorrida na cidade de Saint Georges, em 2008. Os trabalhos foram autorizados pelo governo federal, com previsão de término para um ano e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar