Garantia
Para quem busca o título de Mestrado ou Doutorado fora do Brasil não é tarefa fácil conseguir o reconhecimento do diploma na volta para casa. O assunto chegou à Assembleia Legislativa do Amapá, onde o deputado Agnaldo Balieiro (PSB) apresentou projeto para garantir a admissão e promoção desses professores no Estado. Boa medida.
Brilho
Amanhã é dia do fenômeno do Equinócio, em Macapá. Uma vasta programação foi preparada pela Secretaria Esta-dual do Turismo (Setur). O ponto alto do evento, quando o sol passa de um hemisfério para o outro, se dará às 6h03, portanto não será visível. Mas, o saudoso físico Marcomedes Rangel dizia que dá para ver tudo um dia antes e um depois.
Suspense
O radialista Ivo Cannuty, cá da Diário FM ,pregou uma peça daquelas nos incontáveis ouvintes do seu programa Ensaio Geral, ontem. Passou o programa todo anunciando que revelaria o nome do dono daquela dinheirama pega em um avião na campanha eleitoral do ano passado. Era do Banco do Brasil, simples assim.
Bancada
Parlamentares do Amapá sairam esperançosos do encontro com Mirian Belchior, ministra do Planejamento. Bala Rocha (PDT), Dalva Figueiredo (PT) Evandro Milhomem (PCdoB), Janete Capiberibe (PSB), Luiz Carlos (PSDB), Fátima Pelaes (PMDB), Davi Alcolumbre (DEM) e Randolfe Rodrigues (PSOL) se reuniram com ela para uma extensa pauta de demandas, entre elas a dos servidores públicos do Amapá.
Troco
Os três deputados estaduais por Santana estão em pé de guerra com o prefeito Antônio Nogueira (PT). O motivo seria uma série de ataques aos parlamentares Roseli Matos (DEM), Charles Marques (PRTB) e Mira Rocha (PR) feitas em uma emissora de rádio supostamente controlada por Nogueira. O jeito foi se revezar na tribuna para descer a lenha no gestor santanense.
Emprego
O IBGE prorrogou as inscrições para 4.250 vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento (salário mensal de R$ 850,00), oferecidas em 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Para o estado do Amapá são oferecidas 38 vagas para a capital, Macapá, sendo duas destinadas aos portadores de deficiência.
Dinheiro
O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que, entre os dias 20/08 a 19/09/2011, foram liberados R$ 10.012.314,81 (dez milhões, doze mil, trezentos e quatorze reais e oitenta e um centavos), de convênios para o Amapá. Os recursos foram para os municípios de Macapá , Santana e Serra do Navio, de vários ministérios, para várias obras.
Otimismo
O desembargador Luiz Carlos, um dos maiores entusiastas da campanha vencedora do filho, o hoje deputado Luiz Carlos (PSDB), está empolgado com o desempenho do herdeiro no Congresso Nacional. “Ele busca seu espaço com simplicidade e simpatia, sem esquecer de articular-se junto às grandes lideranças do parlamento”, disse o pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário