segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Câmara sediará encontro brasileiro de secretários de Meio Ambiente

A Câmara vai sediar, entre 25 e 26 de outubro, o Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente - Articulação Política pela Sustentabilidade. A palestra de abertura será feita pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que falará sobre desafios e perspectivas para o setor.
O evento também terá debates sobre a proposta de novo Código Florestal; saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos; simplificação do licenciamento ambiental; Rio+20 – ação global pela sustentabilidade; e agenda de sustentabilidade das grandes competições esportivas.
Além da ministra do Meio Ambiente, serão palestrantes os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Mário Negromonte (Cidades).
Também participarão dos debates, entre outros, o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl; e o secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki.
“Vamos discutir os grandes gargalos da necessária proteção ao meio ambiente, sob o viés do ideal da sustentabilidade”, disse o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Giovani Cherini (PDT-RS).
Inscrições
O evento é destinado a secretários estaduais e municipais de Meio Ambiente, parlamentares (federais, estaduais e municipais), prefeitos e servidores que atuam na área ambiental. As inscrições são gratuitas, com limite de 300 vagas. Pedidos de inscrição podem ser encaminhados ao e-mail meioambiente@camara.gov.br
O evento é promovido pelo Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade da Academia Brasileira de Filosofia, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a Eco.X - Distribuindo Sustentabilidade e a AP.ecos - Agência de Promoção Eco Sustentável.

O encontro será realizado no auditório Nereu Ramos (anexo 4 da Câmara).


O presidente da subcomissão da Rio+20, deputado Alfredo Sirkis, fala sobre o evento, em reportagem da TV Câmara.


Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar