terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Troca

O Banco do Brasil apresentou ontem em Macapá o novo superintendente estadual no Amapá, Edson Branco da Cruz Filho, popular Edinho. Ele substituirá Rosélio Arnold Furst que irá comandar a Superintendência do BB no estado do Piauí. Edinho veio de Brasília.

Balanço

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou ontem os números de eleitores que não fizeram a revisão para implantação da Biometria. Foram mais de 42 mil cidadãos que terão amolação agora sem quitação eleitoral.

Disputas

Os desembargadores mais antigos do Tjap são chamados pelos operadores do direito como “os decanos”. Mas a renovação dos cargos de desembargador tem sido muito ruidosa, eivada de polêmicas e disputas.

Dureza

O senador Randolfe (Psol) já sentiu o tamanho da encrenca em que está se metendo, lançando-se candidato a Presidente da República. Mas não arreda pé desse direito, diz.

Contraponto

Para se ter uma ideia do jogo, Randolfe conseguiu emplacar matéria no Fantástico, da Globo, sobre sua candidatura. Seguida de exibição de pesquisa sobre a popularidade de Dilma.

Transatlântico
coluna FOTO MAIOR
O navio MS Prinsendam atracará quinta-feira na Companhia Docas de Santana. O navio de bandeira holandesa está com procedência de Devil's Island, na Guiana Francesa – 1.000 passageiros.

Pegou mal

Foi muito negativa a repercussão do veto da Fifa aos atores negros  Lázaro Ramos e Camila Pitanga para apresentadores do Sorteio da Copa. A missão será confiada a um casal de loirinhos, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Não há uma explicação oficial da entidade, mas o estrago já está feito, claro.

Propostas

Um dos mais conceituados advogados locais, Carlos Tork, segue no corpo-a-corpo com os eleitores da lista sêxtupla da OAB-AP para a escolha de um desembargador. Tem propostas distintas para duas áreas: a da gestão e a da jurisdição. Na primeira, defende um orçamento mais arrojado para o Tribunal de Justiça. Na segunda, discernimento e bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar