terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Conselho de Comunicação quer mais atendimento presencial por empresas de telefonia


O Conselho de Comunicação Social do Congresso aprovou nesta segunda-feira (2) o Regulamento de Atendimento, Cobrança e Oferta a Usuários de Serviços de Telecomunicações (Raco), da Anatel. O conselho, no entanto, propôs uma mudança no texto, para que as empresas de telefonia e de televisão por assinatura ampliem as possibilidades de atendimento presencial aos usuários.
O Raco prevê que as empresas de telefonia fixa e móvel e de TV por assinatura mantenham pelo menos um setor de relacionamento por microrregião atendida. Os conselheiros recomendaram que a Anatel determine a essas empresas a manterem, além do que já está previsto, pelo menos um centro de atendimento presencial nos municípios de mais de cem mil habitantes. Essa proposta foi apresentada pela conselheira Maria José Braga.
- Todos os consumidores têm uma dificuldade imensa em relação ao atendimento prestado via telefone. Esse tipo de atendimento gera mais problemas do que solução - argumentou ele.
O Regulamento de Atendimento, Cobrança e Oferta a Usuários de Serviços de Telecomunicações estabelece as normas sobre atendimento, cobrança e oferta de serviços das telefonias fixa e móvel e do serviço de televisão por assinatura.
Tempo
O Conselho de Comunicação Social do Congresso também decidiu pedir mais tempo à Anatel para o exame das propostas da agência. A Lei 12.485/2011 determina que se o conselho não se manifestar em até 30 dias do recebimento de propostas de regulamento da Anatel e da Ancine, elas serão consideradas referendadas. Foi unânime entre os conselheiros que as matérias têm chegado muito em cima da hora, sem um prazo razoável para que sejam melhor avaliadas.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar