segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Presidente Marco Maia recebe familiares de vítimas de violência


O grupo veio acompanhado da deputada Keiko Ota, mãe do garoto Ives Ota, sequestrado e morto em 1997, aos 8 anos de idade.
JBatista
No dia do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência, o deputado Marco Maia, recebeu, no gabinete da presidência, familiares, associações e apoiadores dos movimentos contra a violência no país. O grupo veio acompanhado da deputado Keiko Ota (PSB/SP).
O objetivo da frente é aprovar medidas que contribuam para a redução da prática de crimes hediondos no Brasil e para retirar o País do topo do ranking mundial de homicídios. A frente vai defender, entre outras propostas, a criação de um programa de acompanhamento psicológico e de apoio jurídico e financeiro para as vítimas de violência e seus familiares; e a revisão do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), com a aprovação de projetos contra a progressão penal e contra a concessão do benefício de saídas temporárias aos detentos.
"A frente é parte da realização de um trabalho de 13 anos. Seu objetivo será defender as famílias vítimas de violência, lutar por seus direitos e assegurar que essas pessoas tenham melhor qualidade de vida", afirma Keiko Ota.
Os parlamentares da frente também vão propor a criação de secretarias de apoio às vítimas de violência (nacional e estaduais) e de frentes parlamentares semelhantes, nas assembleias estaduais.
Também participou da reunião o deputado João Paulo Cunha (PT/SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar