quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amapá conhece campeões do tênis de mesa olímpico


Da Redação
Agência Amapá
Ampliar imagem
Caio Lobato consegue o tricampeonato e disputará o certame nacional no Paraná
Ampliar imagem
Belissa Lisboa - atual campeã de 12 a 14 anos nacional
Duas grandes feras do esporte amapaense fecham mais um ano de vitória e estarão disputando a etapa nacional das olimpíadas escolares neste ano, no Paraná. Trata-se de Belissa Lisboa - atual campeão de 12 a 14 anos nacional, que muda de categoria, mas mantém sua qualidade. As adversárias não tiveram nem tempo para pensar, vitórias simples que demonstram o nível de qualidade da menina de ouro do esporte amapaense.
"Foram adversárias que ainda irão melhorar muito porque existem novas técnicas a serem utilizadas, mas isso não quer dizer que irei ser perfeita lá fora porque o nível das adversárias a partir de agora é muito maior. Algumas já estão em último ano de atuação nas olimpíadas escolares, mas vamos treinar para continuar medalhando lá fora", lembrou Belissa Lisboa.
No masculino, depois de três horas de disputa, a final só poderia ficar entre duas grandes feras; de um lado Caio Lobato, atualmente campeão internacional, e Djalma Júnior. Juntos, no último ano das olimpíadas de 12 a 14 anos eles conseguiram chegar a medalhar e ficar entre os três melhores nacionais, em Fortaleza.
Agora, na nova categoria, a qualidade técnica aumentou e os dois estão confirmados nas nacionais porque viajam primeiro e segundo lugar do masculino. Caio Lobato, portanto, consegue o tricampeonato, e disputará em dezembro o certame nacional, no Paraná.
"O Djalma estava melhor em alguns momentos da partida. Deu para gente buscar o resultado quebrando o saque dele e conseguimos encostar e virar o jogo, finalizando-o como queríamos, mas vamos buscar aumentar nosso ritmo de jogo até chegar ao Paraná, porque sabemos que será bem mais difícil essa nova categoria e esperamos fazer bonito lá fora", lembrou Lobato.
As Olimpíadas escolares estaduais são uma realização do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e contou com 32  mesatenistas participantes de 10 escolas, com destaque para a Seama, que ficou na segunda e terceira colocação no masculino; Pódium em primeiro e Conexão Aquarela com a primeira colocação no feminino.
Mário Tomaz/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar