quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Geovani Borges homenageia nutricionistas

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) registrou em Plenário a comemoração, nesta quarta-feira (31), do Dia do Nutricionista. Ele lembrou a história da profissão no Brasil e no mundo e destacou o reconhecimento alcançado pelos profissionais da área.
- Hoje, com a carreira já consolidada e reconhecida, o profissional dessa área vivencia uma grande expansão dos cursos de nutrição no país, aumento de profissionais no mercado de trabalho e a geração de uma diversificação das áreas de atuação, que, gradativamente, contribui para o maior reconhecimento.
Geovani Borges afirmou, ainda, que fará, nos próximos dias, pronunciamento sobre a necessidade de aumento das destinações orçamentárias para merenda escolar, tema que, segundo ele, guarda relação estreita com a profissão homenageada. 
Data 
O Dia do Nutricionista marca a criação, em 1949, da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), atualmente chamada Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). Para comemorar a data, o Conselho Federal de Nutricionistas realiza atividades como orientação nutricional e palestras em diversos estados da federação.
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar