segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Geovani Borges lamenta situação da educação e saúde no Amapá

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) denunciou em Plenário, nesta segunda-feira (29), a situação precária dos sistemas de educação e saúde em seu estado. De acordo com o parlamentar, na área do ensino público, os problemas ocorrem em todos os níveis. No ensino médio, por exemplo, segundo ele, há falta de professores nas ciências exatas, o que tem prejudicado muito os alunos que estão se preparando para exame do vestibular.
- Como se pode imaginar que uma turma de alunos esteja chegando ao fim do ano sem ter uma única aula sequer de determinadas matérias? Matérias que serão cobradas posteriormente nas avaliações seriadas? Como vai ser o vestibular dessas moças e rapazes? - questionou.
Ele citou a situação dos técnicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap) que estão em greve lutando pela reformulação de seu Plano de Carreira e aumento salarial dos atuais R$ 1.034 para R$ 1.645.
Geovani Borges repercutiu ainda reportagem publicada pelo jornal A Gazeta informando sobre o pedido de exoneração, em menos de 24 horas, de 120 médicos do sistema de saúde pública do Amapá. De acordo com a matéria, o pedido de demissão em massa foi motivado pelos baixos salários pagos pelo governo estadual.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar