sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Geovani Borges saúda o Exército Brasileiro no Dia do Soldado

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) saudou, em Plenário, os soldados brasileiros, cujo dia é comemorado nesta quinta-feira, 25 de agosto. O senador pelo Amapá destacou a presença do Exército Brasileiro na Amazônia, muitas vezes em locais de difícil acesso.
- Nós, que somos da Amazônia e que acompanhamos tudo o que da região é falado, entre mitos e verdades, uma coisa efetivamente temos a obrigação de destacar: aonde ninguém vai, o Exército vai!
Para o senador, a presença do Exército na região é necessária especialmente pelas riquezas naturais que lá se encontram.
- Nossa região, detentora de flora e fauna exuberantes, de riquezas desconhecidas e berço de uma das mais extraordinárias coleções minerais do universo, deixa evidente sua condição estratégica de alto interesse para os brasileiros - afirmou.
Borges lembrou que a presença do Exército em algumas áreas da Amazônia faz com que surjam núcleos habitacionais que contribuem para garantir a soberania brasileira. O senador também mencionou as dificuldades vividas pelos militares que moram na fronteira e suas famílias, que exigem "doses extras de bravura, resistência e amor pátrio".
O senador destacou, ainda, as missões de paz do Exército e as ações cívico-sociais de assistência e auxílio a comunidades, especialmente em situações de calamidade, e exaltou a presença das mulheres na corporação.

Da Redação / Agência Senado


Confira trechos do discurso no vídeo que segue...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar