quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Coluna "Argumentos"


De volta

Depois de muitos boatos e informações desencontradas nas redes sociais, eis que surge de volta à cena o deputado estadual Ocivaldo Gato (PTB), o Gatinho. Ele desembarcou em Macapá na madrugada de ontem, admitiu estar doente e se cuidando. “Estou bem”, disse.

Correções

Por falar em redes sociais, um tuiteiro, identificado pelo endereço @joãosaldanha, envia mensagem à redação deste Diário para dizer serem necessárias correções sobre matéria do Parque do Solstício publicada no domingo. 

Tá caro

O ex-prefeito de Tartarugalzinho, Altamir Resende, o Mineiro, assustou-se com os preços do pão de queijo em uma franquia no aeroporto. E disse: - Lá no meu restaurante o pão de queijo é maior e mais barato!


Destaque

A primeira índia a virar oficial do Exército Brasileiro é do Amapá. Silvia Nobre Lopes é da etnia Waiãpi e ocupa o posto de primeiro-tenente do quadro de saúde. Ela já passou fome, virou artista, modelo. Vem a Macapá no próximo dia
9 deste mês.

Atenção

A deputada Dalva Figueiredo (PT) reuniu-se com a secretária nacional de habitação, Inês Magalhães. Defendeu a criação de um novo plano de habitação para os ribeirinhos.

Creches

O deputado Bala Rocha (PDT-AP) é autor de um projeto de lei que prevê mudanças no calendário das creches pelo país. Hoje, elas acompanham as férias escolares. Ele quer ampliar atividades.

Estados

O senador Sarney (PMDB-AP) disse ontem que que será votada, antes do recesso, a alteração das regras do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Garantiu também a busca de entendimento para que não haja redução de receitas dos estados este ano. Os governadores do país inteiro agradecem.

Crime

O combate ao crime organizado tem levado instituições do país a trocar informações. Isso vale para as polícias (civil, militar e federal), Receita Federal e os Ministérios Públicos. Por falar nele, um grupo de procuradores e promotores de Justiça voltou ontem dos Estados Unidos onde realizaram treinamento com a Polícia de lá. Internacionalização à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar