quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Senado Transparente



Ser cada vez mais transparente. É nisto que o Senado está empenhado para que o cidadão possa ter fácil acesso a todas as informações sobre a Casa e os senadores. Por isso, a campanha Senado Transparente apresenta as principais dúvidas dos cidadãos e as respostas para cada uma delas. Essa é mais uma ação da Casa para ajudá-lo a encontrar as informações de seu interesse.

Fique sabendo mais sobre a campanha em:
www.senado.leg.br/campanhas/transparencia


Veja as dúvidas mais comuns



Algumas ferramentas de transparência


O Portal e-Cidadania é um espaço virtual criado para estimular e possibilitar uma participação mais direta e efetiva dos cidadãos no processo de atuação parlamentar e legislativa do Senado.


O Portal da Transparência armazena informações públicas a respeito dos atos administrativos do Senado Federal para livre consulta da sociedade. No Portal, o cidadão encontra, principalmente, informações sobre gastos e prestação de contas.


A Central de Relacionamento com o Cidadão tem a finalidade de oferecer um canal de comunicação gratuito entre a população e os senadores. O atendimento telefônico é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, pelo número 0800 61 2211. O atendimento eletrônico está disponível durante 24 horas pelo site www.senado.leg.br/alosenado. Por meio desse canal de comunicação, o cidadão pode expressar suas opiniões e críticas sobre o trabalho parlamentar, bem como oferecer sugestões e esclarecer dúvidas.


Criado pelo Senado, o Siga Brasil é um sistema de informações sobre orçamento público que permite acesso amplo e facilitado a diversas bases de dados da administração.


Na busca constante pela transparência e aproximação da sociedade com o Parlamento, a Ouvidoria do Senado Federal nasce como órgão para fortalecer o exercício da cidadania. Ouvidoria tem o objetivo de receber e dar o tratamento adequado às sugestões, críticas, reclamações, denúncias e elogios da sociedade sobre as atividades administrativas e legislativas do Senado. A ouvidoria também pode sugerir mudanças no âmbito institucional e o cidadão interessado sempre terá retorno sobre as suas comunicações.

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