Ao Diretor de Redação do jornal Correio Braziliense Sr. Josemar Gimenez
Prezado Sr.
Em relação à matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense, na edição com data de 4 de dezembro de 2009, à página 2, sob o título: "Senado muda para deixar tudo igual", o Senado Federal esclarece:
1) A atual Mesa Diretora do Senado, desde sua posse, em fevereiro de 2009, já implementou inúmeras medidas destinadas a corrigir as irregularidades encontradas na auditoria realizada por uma Comissão Técnica Especial, por ela criada.
2) Em relação ao contrato emergencial no valor de R$ 440 mil, firmado com a Delta Engenharia, para manutenção da rede elétrica do Senado, por 180 dias, cabe esclarecer que ele se tornou necessário uma vez que o processo licitatório para contratação do referido serviço não foi, ainda, concluído.
3) Diversas empresas participaram de uma consulta de preços para a realização dessa contratação emergencial e a que apresentou o menor preço foi a contratada.
4) Em consonância com a sociedade, o Senado Federal também tem pressa na realização de uma nova licitação, que possa sanar as incorreções identificadas pela já referida Comissão Técnica Especial.
Contando com o compromisso que o Correio Braziliense vem demonstrando, em sua maneira imparcial e objetiva, na cobertura informativa do Distrito Federal, esperamos que o jornal se disponha a repor a realidade do fatos, assim esclarecida pelo Senado Federal.
Veja a íntegra da Nota.
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado
Clique no banner abaixo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário