segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Esclarecimento da Presidência do Senado enviado ao "Correio Braziliense"

Ao Diretor de Redação do jornal Correio Braziliense Sr. Josemar Gimenez

Prezado Sr.

Em relação à matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense, na edição com data de 4 de dezembro de 2009, à página 2, sob o título: "Senado muda para deixar tudo igual", o Senado Federal esclarece:

1) A atual Mesa Diretora do Senado, desde sua posse, em fevereiro de 2009, já implementou inúmeras medidas destinadas a corrigir as irregularidades encontradas na auditoria realizada por uma Comissão Técnica Especial, por ela criada.

2) Em relação ao contrato emergencial no valor de R$ 440 mil, firmado com a Delta Engenharia, para manutenção da rede elétrica do Senado, por 180 dias, cabe esclarecer que ele se tornou necessário uma vez que o processo licitatório para contratação do referido serviço não foi, ainda, concluído.

3) Diversas empresas participaram de uma consulta de preços para a realização dessa contratação emergencial e a que apresentou o menor preço foi a contratada.

4) Em consonância com a sociedade, o Senado Federal também tem pressa na realização de uma nova licitação, que possa sanar as incorreções identificadas pela já referida Comissão Técnica Especial.

Contando com o compromisso que o Correio Braziliense vem demonstrando, em sua maneira imparcial e objetiva, na cobertura informativa do Distrito Federal, esperamos que o jornal se disponha a repor a realidade do fatos, assim esclarecida pelo Senado Federal.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Clique no banner abaixo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar