quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Secretaria de Comunicação do Senado Federal

Esclarecimento enviado ao site “Congresso em Foco"

Em relação à matéria publicado pelo site Congresso em Foco, no dia 08.12.2009, assinada pelo jornalista Thomaz Pirez, sob o título "Controle de funcionários fica fora da reforma no Senado", o Senado Federal esclarece:

1 - Estão sendo realizados os estudos necessários para a implantação do controle eletrônico de freqüência dos funcionários.

2 - O Senado Federal pretende adotar o sistema biométrico de ponto, com o registro da presença por meio de impressão digital.

3 - Para isso terão que ser adquiridos equipamentos e serviços indispensáveis ao funcionamento do sistema, o que depende um processo de licitação, que já está sendo preparado.

4 - Como o processo de licitação é complexo, a implantação do sistema biométrico poderá tardar ainda alguns meses até sua concretização.

5 - Com o objetivo de garantir um controle mais efetivo da freqüência dos funcionários até lá, a Mesa Diretora do Senado Federal vai analisar a possibilidade de implantação do ponto via senha.

Nessa modalidade, ao ingressar nas dependências do Senado, o funcionário digitará sua senha no computador, registrando assim sua presença. O mesmo será feito ao final do expediente, para registrar a saída.

Atenciosamente,

Fernando Cesar Mesquita

Clique no banner abaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar