segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Secretaria de Comunicação do Senado Federal

Esclarecimento enviado ao colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo "

Em relação à nota publicada na coluna Ancelmo Góis, na edição do dia 06.12.2009, do jornal O Globo, sob o título "Brasília é uma festa", o Senado Federal esclarece:

1 - O almoço realizado na residência oficial do Senado Federal, no dia 26.11.2009, a que se refere a nota, foi uma recepção oficial que reuniu representantes do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, liderados por seu presidente Jia Qinglin, e senadores brasileiros.

2 - O Comitê é um organismo consultivo político da República Popular da China, que têm funções equivalentes às do Senado brasileiro. Seus integrantes estavam em visita oficial a Brasília, com o objetivo de discutir oportunidades de investimentos no Brasil.

3 - Esse tipo de reunião protocolar entre representantes de poderes equivalentes dos diferentes países faz parte da rotina normal das relações internacionais.

4 - O grupo foi recebido na residência oficial do Senado Federal pelo primeiro-vice-presidente da Casa, senador Marconi Perillo. O presidente José Sarney não compareceu ao encontro pois, como é sabido, naquele dia, após audiência anterior com presidente Jia Qinglin, o senador foi acometido de uma gastroenterite, que resultou em seu internamento no Serviço Médico da Casa.


Atenciosamente,

Fernando Cesar Mesquita
Diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social.

Um comentário:

  1. Nesse fim de ano, é bem provavel que as pessoas digam que Brasilia é uma festa. Não há data mais oportuna do que essa para que se possa afirmar isso. Só que o que a grande maioria não sabe é que aqui se trabalhou brastante para realizar a moralização da Casa! Graças ao SEnador SArney

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar