Em relação à nota publicada na coluna Ancelmo Góis, na edição do dia 06.12.2009, do jornal O Globo, sob o título "Brasília é uma festa", o Senado Federal esclarece:
1 - O almoço realizado na residência oficial do Senado Federal, no dia 26.11.2009, a que se refere a nota, foi uma recepção oficial que reuniu representantes do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, liderados por seu presidente Jia Qinglin, e senadores brasileiros.
2 - O Comitê é um organismo consultivo político da República Popular da China, que têm funções equivalentes às do Senado brasileiro. Seus integrantes estavam em visita oficial a Brasília, com o objetivo de discutir oportunidades de investimentos no Brasil.
3 - Esse tipo de reunião protocolar entre representantes de poderes equivalentes dos diferentes países faz parte da rotina normal das relações internacionais.
4 - O grupo foi recebido na residência oficial do Senado Federal pelo primeiro-vice-presidente da Casa, senador Marconi Perillo. O presidente José Sarney não compareceu ao encontro pois, como é sabido, naquele dia, após audiência anterior com presidente Jia Qinglin, o senador foi acometido de uma gastroenterite, que resultou em seu internamento no Serviço Médico da Casa.
Atenciosamente,
Fernando Cesar Mesquita
Diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social.
Nesse fim de ano, é bem provavel que as pessoas digam que Brasilia é uma festa. Não há data mais oportuna do que essa para que se possa afirmar isso. Só que o que a grande maioria não sabe é que aqui se trabalhou brastante para realizar a moralização da Casa! Graças ao SEnador SArney
ResponderExcluir