segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sarney, mais uma vez, entre os "100 brasileiros mais influentes"

A revista “Época” publicou, neste fim de semana, a versão 2009 da sua já tradicional lista com Os 100 brasileiros mais influentes . Assim a revista descreve o senador do Amapá:

Moderação nos atos e diálogo são seus instrumentos para solucionar crises e superar desafios

Moderação nos atos e disposição para o diálogo são qualidades marcantes em toda a trajetória política do presidente do Senado, José Sarney. Usando esses instrumentos, ele construiu muitos consensos para solucionar crises e superar desafios durante toda a sua vida pública. Não foram poucos os problemas enfrentados, principalmente durante os cinco anos em que exerceu a Presidência da República, de 1985 a 1990. Convocou uma Assembleia Nacional Constituinte para a construção da nova Carta Magna. Muitos direitos sociais e individuais assegurados hoje ao nosso povo nasceram daquele ato, que consolidou o ciclo da redemocratização no país. O senador Sarney é, fundamentalmente, um homem de parlamento, onde o diálogo é basilar. Diversas vezes deputado federal, senador e governador, ocupa pela terceira vez a presidência do Senado. O reconhecimento dos pares e o respeito que detém o fazem um dos personagens mais influentes da política brasileira. Além da trajetória política profícua, o senador Sarney é escritor, amante das artes e membro da Academia Brasileira de Letras.”

Veja mais clicando aqui ou confira a edição impressa da revista “Época”...

Saiba mais

Os 100 brasileiros mais influentes de 2007


Os 100 brasileiros mais influentes de 2008

Um comentário:

  1. A lista reflete a importancia que o senador Sarney tem no BRasil. Com projetos e propostas segue firme no comando do Senado Federal.

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar