segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Papaléo cobra compensações para municípios do entorno do Parque do Tumucumaque

Em pronunciamento nesta segunda-feira (14), o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) cobrou do governo federal as compensações prometidas aos municípios do Amapá durante a criação do Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque. Ele explicou que a reserva foi criada por decreto presidencial em 2002, e previa compensações para os municípios que têm parte de seus territórios abarcados pelo parque nacional.
Papaléo disse que até agora nada do que foi prometido como compensação, como a instalação de serviços de água e esgoto nesses municípios, foi feito.
O senador pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva mais atenção para a região amazônica, em especial para o Amapá. Ele disse que as famílias que tiveram suas atividades econômicas prejudicadas pela área de preservação precisam de alternativas para manter suas famílias.
- Queremos ações efetivas que possam abrir um horizonte econômico para as famílias que estão impedidas de buscar na natureza seu meio de sobrevivência, para que possam ter novas atividades e gerar trabalho para nossa sociedade - disse.
Papaléo assinalou que o Amapá é um dos estados que mais preserva sua cobertura vegetal e que o manejo sustentado precisa ser incentivado, para que as famílias consigam meios de subsistência sem comprometer o meio ambiente.

Da Redação / Agência Senado

Ou assista ao vídeo abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar