terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Deputado cobra informações sobre obras do Aeroporto de Macapá

Brasília (Pedro de Paula) – Atento ao andamento das obras no Aeroporto de Macapá, o deputado federal Sebastião Bala Rocha (PDT/AP) pediu informações adicionais ao ministro da defesa, Nelson Jobim, do qual a Infraero – responsável por administrar os aeroportos do país – é subordinada. O parlamentar reclama que sucessivos atrasos vêm marcando a construção do aeroporto. No último episódio, a Infraero havia liberado a cons-trução de cobertura metálica para proteger das condições climáticas o que já está construído. Nelson Jobim informou ao deputado que agora, a atual interrupção deve-se à ação judicial movida por uma das concorrentes que perderam a última licitação. Para Bala Rocha, a interrupção dos trabalhos ameaça a segurança aeroportuária. “Todo o investimento já realizado pode-se perder por conta dessas batalhas jurídicas. E a população amapaense que sofre com essa demora, além do prejuízo aos cofres públicos”, reclamou. O término da construção ficou dividido em duas etapas. A primeira consiste na implantação da estrutura metálica e cobertura do terminal de passageiros. Já a segunda prevê a finalização de obras remanescentes do terminal, central de utilidades, edificações complementares, pistas de táxi, pátio de aeronaves e sistema viário interno.

Diário do Amapá


Bala eleito presidente do diretório do PDT de Santana

Brasília (Pedro de Paula) – O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou neste sábado, 12, eleição para a presidência dos diretórios estadual e municipal da legenda, o que mobilizou a militância pedetista na disputa. O deputado federal Sebastião Bala Rocha foi eleito presidente do diretório de Santana, o que reafirmou a liderança do parlamentar na região. Bala Rocha acredita num PDT forte nas próximas eleições. “Queremos aumentar o número de eleitos em todas as esferas, em todos os níveis de governo”, afirmou. O pleito também renovou os mandatos do atual presidente do diretório estadual, o governador Waldez Góes, e do diretório municipal da capital, prefeito Roberto Góes. O último diretório a escolher seu representante será Oiapoque, que será realizada no próximo dia 22. Ao todo, o Partido Democrático Trabalhista possui oito mil filiados no Estado.

Diário do Amapá

Mercosul – Bala Rocha (PDT/AP) participou de seminário em Belém (PA), entre os dias 10 e 11 de dezembro. No encontro, sob o tema: “O Parlamento do Mercosul em Transformação: um diálogo entre União Européia e Mercosul”, foram trocadas experiências sobre o papel do poder legislativo dos dois blocos, além da perspectiva dos palestrantes a respeito do futuro da instituição sul-americana. A presença de Bala Rocha certamente acrescentou muito ao encontro, afinal, ele é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-União Européia, além de ser o vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. O parlamentar acredita que o debate sobre os dois blocos devem ser constantes, e aposta na boa afinidade entre europeus e sul-americanos verificado, sobretudo, no relacionamento entre amapaenses e franceses, para benefício mútuo. “O Amapá é a fronteira entre Brasil e Europa, pois faz divisa com a Guiana Francesa, e deve ter especial atenção nos diálogos dos dois blocos”, afirmou. O evento foi organizado pela Fundação Konrad Adenauer, em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) e com o Centro de Estudos Sociais Aplicados da Universidade da Amazônia (Cesa-Unama), e apoiado pela Delegação da Comissão Européia no Brasil (sobre o assunto, confira o vídeo abaixo).

Diário do Amapá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar