sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O nosso colunista do Amapá...


Vitrine

Uma das maiores patrocinadoras de modalidades esportivas e atletas de ponta no mundo está de olho no Amapá. Trata-se da Red Bull, fabricante de bebidas energéticas que quer agregar valor ao fenômeno do equinócio do mês de março, trazendo para Macapá um desafio mundial de vôlei de praia. Tratativas avançam a esse respeito.

Ação conjunta


O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), inocentou ontem o prefeito de Afuá, Mazinho Salomão (PSDB/PA), o vice Roldão Lobato (PP/PA), e a vereadora Narrinha Salomão (PSDB/PA). Os mesmos estavam sendo acusados de comprar votos nas eleições de 2008. O relator do processo foi voto vencido pois o placar do julgamento foi 4 a 1.

Mais soldados

Numa conversa telefônica com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o presidente do Senado, José Sarney, foi informado de que o governo vai enviar ao Congresso projeto de decreto legislativo para aumentar em mais 800 militares a missão brasileira no Haiti. Sarney convocou uma comissão para decidir o projeto.

Oportunidades

O governador Waldez Góes, comanda uma solenidade de homologação do resultado final dos concursos públicos da Infraestrutura e Gestão do Estado do Amapá e do lançamento dos concursos para Delegado de Polícia Civil e de Auditores Fiscais da Receita Estadual. O evento acontece hoje, às 10 horas, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião.

UMA MAESTRINA

Além das novidades na bateria e na equipe de intérpretes, Boêmios do Laguinho inova também nos mestres que acompa-nham Carlinhos Bababá. Mestres Nena Silva, Vank e Pelé terão a companhia de Loizlene Picanço, a primeira maestrina do carnaval amapaense. Com apenas 13 anos, a filha de Carlinhos Bababá segue o tradição familiar e dá o comando aos ritmistas.

Pegou mal

Na noite da última terça-feira a Rede Globo exibiu na tv aberta a decisão do primeiro “paredão” do “chato” reality show “Big Brother”. Mas na tv por assinatura os telespectadores puderam ver tudo adiantado, com os participantes da casa já festejando a escolha do público. É que na tv aberta vai ao ar a gravação. Sei não, mas fica uma impressão ruim...

Na web

A coluna registra e agradece a citação, quer dizer, a reprodução da íntegra das notinhas aqui publicadas, que foram ilustrar um dos mais novos blogs sobre as coisas do Amapá, o blogamapa.blogspot.com, que é coordenado com maestria pelo jornalista Luiz Antônio Gomes, que atua em Brasília. O sítio também faz a “clipagem” eletrônica do suprasumo do que a imprensa tucuju publica e sobre nossos congressistas.

Agora vai

O engenheiro Odival Monterrozo, que assumiu a Caesa há poucos dias, já mostrou a que veio. Operários e máqui-nas estão às margens da BR-210, no São Lázaro, montando o canteiro de uma obra esperada há tempos pelos morado-res da zona norte de Macapá. Trata-se da rede de distribuição para que a estação elevatória do Infraero I possa colocar água nas torneiras de lá.

Agora vem

É no sentido Oiapoque -Macapá que será retomada a pavimentação da BR-156, a mais importante artéria rodoviária do Amapá. Gente que pegou a estrada recentemente, como a jornalista Mônica Silva, do SBT local, se mostraram surpresas com a qualidade do trecho até a cidade de Calçoene, que está toto pavimentado. Mas novas frentes devem ser abertas.


Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar