terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sarney colocou o Congresso de prontidão para ajudar Haiti


Em nome do Congresso Nacional, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), logo após a tragédia no Haiti, que o sentimento de pesar e tristeza que se abateu sobre o povo brasileiro com a notícia da tragédia vivida pelos haitianos, atingidos por um terremoto do dia 12, terça-feira passada. Sarney disse que também falava em seu nome ao afirmar que os povos, brasileiro e haitiano, estão unidos nesse momento de extrema dor.
Sarney se encontrou com o presidente Lula (14) para informá-lo que a comissão encarregada da solução dos problemas legislativos urgentes durante o recesso parlamentar poderá ser convocada rapidamente para atender todas as medidas que o presidente da República considerar necessárias para auxiliar o povo do Haiti.
- É uma contribuição que o Congresso dará na caridade, podemos dizer assim, que devemos exercer em relação ao povo tão sofrido daquele país - afirmou.
Sarney lembrou as mortes de onze militares que estavam a serviço da Força de Paz das Nações Unidas e também lamentou a morte da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, que se encontrava no Haiti para realizar uma palestra na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe. Na quinta-feira, ela teria um encontro com representantes de ONGs e, no dia seguinte, com o arcebispo de Porto Príncipe. No momento do tremor, Zilda estaria fazendo uma vistoria, acompanhada de um tenente do Exército Brasileiro, que também faleceu.

Ricardo Icassatti / Agência Senado

Veja também:

Família do senador Flávio Arns divulga nota lamentando perda de Zilda

O que disseram os senadores

Zilda Arns, uma vida dedicada a causas sociais

Infográfico do terremoto

Junto com parlamentares, jornalistas testemunharam o drama da miséria do Haiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar