quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O nosso colunista do Amapá...


Pela cultura

Falando ao programa A Voz do Brasil, o deputado fe-deral Evandro Milhomen (PCdoB-AP) lembrou que as atividades culturais, além de permitirem a difusão da cultura local e da expressão da identidade de um povo, são responsáveis pela geração de muitos empregos, ajudando o para o incremento da economia de diversos municípios.

Ação conjunta

As secretarias estaduais de Fazenda do Pará e Amapá definiram as linhas básicas de um Termo de Cooperação Técnica visando a realização de ações conjuntas, troca de informações e de unidades fazendárias, e o alinhamento da política tributária. Querem mais rigor fiscalização na área dos rios, para coibir a evasão de mercadorias. Uma boa.

Agora vai

Depois do Glicério Marques, que ganhou sinal verde para ser “repaginado”, agora é a vez do estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, sair do marasmo. Na televisão foi mostrado como estão as obras de reforma, quer dizer, uma verdadeira reconstrução do estádio do meio do mundo. Os desportistas, agradecem.

O articulado

Do interior do Maranhão onde passa as férias, fotógrafo Gilmar Nascimento diz que por lá a popularidade do pre-sidente Lula é enorme e que quem quer que ele venha a apoiar para sucedê-lo, levará os votos dos maranhenses. Com foto ao lado do senador Sarney e com vídeo com mensagem de Waldez Góes, Gilmar chegou lá candidatíssimo.

BOA INICIATIVA

Os fabricantes de bebidas poderão ser obrigados a especificar nos rótulos e nas mensagens publicitárias o teor calórico do produto e trazer frases de advertência quanto aos riscos de obesidade, como já ocorre com os riscos do fumo. Projeto nesse sentido tramita no Congresso Nacional, tendo o senador Gilvam Borges (PMDB/AP) como relator. Votação será mês que vem.

Uma pista

Muitos deputados estaduais têm estado fora da mídia nos últimos dias, evitando a polêmica sobre como ficará a votação dos vetos do governador do Estado ao Orçamento 2010. Mas ontem um deles quebrou o silêncio e pôs mais lenha na fogueira. Foi Edinho Duarte (PMDB) que disse no rádio ser provável a derrubada do veto parcial de Waldez. E agora?


Na estrada

Os parlamentares federais do Amapá aproveitam os últimos dias do recesso para acelerar a agenda de compromissos pelo interior do Estado. O peemedebista Jurandil Juarez tem feito a rota Tartarugalzinho - Porto Grande. Dizem que seu carro praticamente vai sozinho para esses dois municípios, onde ele coordena projetos sociais voltados a ensinar técnicas agrícolas a jovens estudantes. No domingo, missa.

Saindo do isolamento

O número de canais do brasileiro está aumentando. Com as operadoras por assinatura, as opções na TV aberta ganham concorrência de canais fechados nacionais e emissoras estrangeiras. Com 191.177 novas assinaturas em novembro, o Brasil chega a 7.351.743 domicílios com TV por Assinatura. O acumulado dos últimos 11 meses é o maior nos últimos quatro anos.

Amapá na frente

O Estado que mais cresceu o total de assinaturas de TV em novembro foi o Rio de Janeiro, que registrou aumento de 9,4%. No acumulado dos 11 primeiros meses de 2009, o Amapá figura no topo do ranking, com 73,5% de crescimento. As regiões Norte e Nordeste mostraram o maior aumento de domicílios com TV por assinatura, com 23,9% e 19%.


Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar