quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sarney é destaque em evento do programa “Minha Casa, Minha Vida”

O discurso do presidente Sarney nesta terça-feira (12), na cerimônia de anúncio de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, para municípios com menos de 50 mil habitantes e de seleção para o programa Pró-Moradia, empolgou a platéia de prefeitos, governadores e parlamentares de todo o país. José Sarney, afirmou que tem orgulho do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Faz 25 anos que assumi a Presidência da República. Parece que é outro país. Estou aqui como ex-presidente para dizer da minha satisfação pelo governo extraordinário que nosso presidente está fazendo", afirmou Sarney ao presidente Lula. Durante a cerimônia, que contou também com presença de várias autoridades, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, anunciou a liberação de R$ 3 bilhões, provenientes do Orçamento Geral da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que serão destinados para ações de moradia popular do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Desses recursos, R$1 bilhão será destinado exclusivamente para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que serão repassados a estados e prefeituras. A previsão do governo federal é construir 74 mil habitações para famílias com renda de até R$1.395.
O presidente Sarney enfatizou ainda a importância da preferência que o Programa Minha Casa, Minha Vida concede aos cidadãos de menor poder aquisitivo. "Sabemos que 80% desses recursos são destinados àqueles que ganham até três salários mínimos, quer dizer, à gente que jamais pensou, e que sabe mais do que todos nós que a sua casa passa ser a segurança de toda a sua vida".A ministra chefe da Casa Civil foi também mencionada durante o discurso, de improviso, do presidente Sarney. Ele afirmou que Dilma é uma mulher que ao lado do presidente Lula tem demonstrado "coragem, decisões e exemplo". Para José Sarney, tal fato demonstra a ascensão das mulheres nos últimos anos na vida política brasileira. "O exemplo extraordinário que ela dá e, naturalmente a contribuição que tem dado e vai continuar dando ao nosso país", afirmou.Em seu discurso, o presidente Lula agradeceu o apoio dado pelo Congresso aos projetos do governo. Lula se disse testemunha de que, na maioria das vezes, os projetos melhoram depois do debate democrático no Parlamento. O presidente da República previu que 2010 será "um ano muito importante para o país" e pediu aos prefeitos e governadores que "não permitam que a relação institucional entre os entes federados seja prejudicada pelo debate eleitoral".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar