terça-feira, 6 de julho de 2010

Deputada Janete pede a OI orelhão para o Franquinho

A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) reuniu-se hoje, 6, com o gerente de relações da empresa OI de telefonia Marcos Augusto Mesquita Coelho e com o consultor de relações governamentais Garigham Amarante.

Deputada Janete, Mesquita e Amarante, da OI

A deputada tratou da situação precária da telefonia nos municípios de Amapá, Pracuúba e Calçoene, onde a socialista esteve recentemente e cobrou a instalação de um telefone público na comunidade do Franquinho, sede da colônia de pescadores Z-5, no Arquipélago do Bailique. Franquinho – Neste novo pedido da deputada Janete, o gerente Mesquita comprometeu-se de viabilizar por meios tecnológicos a instalação do orelhão na comunidade do Franquinho, mesmo que as regras formais não sejam atendidas. Ressalvou, no entanto, que a instalação só não será feita se for preciso investimento em estrutura física, como um cabo de telefonia subaquático. Ele acredita, no entanto, que a ligação pode ser feita com transmissão via rádio do sinal de telefonia. Mesquita contou que o abaixo assinando confeccionado pelos moradores do Bailique para pedir o serviço, entregue em março pela deputada à Operadora OI, chegou às mãos do presidente da empresa, mas, segundo o gerente, o telefone não foi instalado por não atender as regras formais para implantação do serviço.

Qualidade – Mesquita reconheceu que o serviço de telefonia nos municípios de Amapá, Calçoene e Pracuúba ainda não está satisfatório mas que a empresa está buscando meios para torná-lo melhor e uma das possibilidades é ampliar as equipes de manutenção para evitar as interrupções costumeiras no serviço.

Governo – Da mesma forma, o gerente de relações da OI mostrou satisfação com o compromisso assumido pelo deputado estadual Camilo Capiberibe, candidato a governador da Frente Popular, de democratizar o acesso à internet banda larga no estado do Amapá esforçando-se pela implantação da fibra ótica que permitirá um volume maior de transmissão de dados com custo cerca de cinco vezes menor que o atual. “Temos um bom canal de diálogo com a senhora e teremos um maior ainda quando Camilo for o governador”, afirmou o gerente.

Texto e foto:
Sizan Luis Esberci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar