quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Governador empossa novos secretários

Camilo Capiberibe afirmou saber da expectativa da população com relação aos novos secretários, mas assegurou que as medidas foram necessárias e no momento correto, mantendo as políticas de atendimentos

Por Mariléia Maciel

O Governo do Estado do Amapá completou, nesta terça-feira, 2, sua equipe de secretários efetivos com a posse de seis novos gestores, dadas pelo governador Camilo Capiberibe, que empossou ainda o diretor da Companhia de Gás do Amapá (Gasap). Assumiram os secretários José Maria Lobato, na Secretaria da Educação; Edílson Pereira, na Secretaria da Saúde; Garyton Toledo, na Secretaria do Meio Ambiente; Jucinete Alencar, na Secretaria da Receita Estadual; Antônio Kleber, na Secretaria da Administração e na Gasap tomou posse Rubens Gemaque.
A secretária da Receita, Jucinete Alencar, falou em nome dos demais empossados e salientou que estas nomeações são conquistas dos servidores públicos do Amapá. “Temos compromisso com as pessoas e vamos colocar em prática políticas públicas em todos os setores. No caso da Receita Estadual, minha equipe se empenhará para garantir incremento para a Receita, facilitar o cumprimento da arrecadação tributária e aumentar os recursos para que o Estado possa investir em obras e serviços públicos”, disse Jucinete.
O governador Camilo Capiberibe afirmou saber da expectativa da população com relação aos novos secretários, mas assegurou que as medidas foram necessárias e no momento correto, mantendo as políticas de atendimentos. “Agradeço aos secretários que compartilharam o governo comigo e que agora assumem outras funções. Nossa gestão continua com os novos gestores compartilhando trabalho e responsabilidades”, falou o governador.
Ele fez um breve relato dos sete meses de governo mostrando que, mesmo com as dificuldades, conseguiu avançar. “Estamos trabalhando e pagando dívidas da gestão passada. Até agora foram pagos R$ 231 milhões. A quitação de dívida é importante e prioritária para que continuemos a avançar. Mas, o dinheiro que sai dos cofres do Estado para pagar obras da gestão passada não é visível. Nosso esforço é para equilibrar as finanças e entregar resultados”, disse o governador.
Para o gestor, as parcerias estão sendo importantes para a reorganização do Estado, e citou como exemplo a Assembleia Legislativa e o Ministério Público, cujos representantes, deputado Moisés Souza e procuradora Ivana Cei, estavam presentes na cerimônia. “No ano passado, a saúde virou caso de polícia, e agora, com o MP, estamos fazendo um esforço, que não é pequeno, para normalizarmos a oferta de serviços de saúde. Até dezembro deste ano, o povo vai sentir a diferença. Os deputados estaduais compreendem a importância de nosso trabalho. Trabalhamos alinhados. Até a oposição é importante. Hoje, o Amapá é de ampla liberdade”, finalizou o governador.


Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar