quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Senado reverencia memória de Itamar Franco

Em sessão solene com a presença de familiares, do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e do ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, entre outros, o Senado homenageou o ex-presidente da República e senador Itamar Franco (PPS-MG), que faleceu no início do mês passado. A sessão foi proposta pelo senador Fernando Collor de Mello, de quem Itamar Franco foi vice na presidência da República.
O presidente José Sarney, que coordenou a sessão, sugeriu que o Museu Histórico do Senado, criado graças a proposta de Itamar Franco em 1976, passe a ser chamado de "Museu Histórico Senador Itamar Franco". O senador Aécio Neves (PSDB-MG), antes de passar a palavra ao governador Anastásia, agradeceu ao presidente do Senado pela homenagem. As filhas de Itamar, Georgina Franco, Fabiana Franco, o genro David Forrester e o neto, Stephen Franco Forrester participaram da sessão.

Sarney registrou sua amizade com Itamar Franco de quem foi vizinho por 12 anos. "Posso testemunhar que Itamar teve como seu primeiro amor na política não a Prefeitura de Juiz de Fora; o primeiro amor verdadeiro foi com o Senado Federal. Ele aqui chegou em 1974 e eu já estava aqui. Ele ocupou um espaço extraordinário nesta Casa. Foi um analista seguro de todas as matérias que eram submetidas ao exame do Senado. Ele se aprofundava no debate e no estudo dos problemas e foi um exemplo de retidão, de uma compostura reta, retidão essa que não foi somente como político", lembrou o presidente do Senado.
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar