Preocupação I
A pressão do governador Camilo Capiberibe sobre a Assembleia Legislativa pela federalização da CEA se explica pelo fato de que o Amapá não tem energia contratada para o ano de 2013. Caso a companhia não esteja federalizada até maio, o Amapá corre o risco de ter um apagão. Tudo porque inadimplente, a CEA não poderia comprar energia, nem mesmo da Eletronorte.
Preocupação II
Os deputados justificam a demora dizendo que para federalizar a companhia, o Amapá vai ter que contrair empréstimo de 1,4 bi somente para pagar as dívidas da CEA. Com a aprovação do empréstimo o Amapá vai ficar endividado por 30 anos. Entre os deputados há quem defenda que o governo entregue a companhia à União, mas que não aceite a imposição do pagamento da dívida.
Notícias do Front
É cada vez mais tenso o clima entre o Governo e a Assembleia Legislativa por causa do orçamento. Um lado aposta na Blitzkrieg como estratégia, enquanto que o outro dá sinais de que vai lutar a guerra de trincheiras. A obsessão dos generais pela destruição do oponente parece inviabilizar um armistício. Sem avanço nas negociações, a previsão é guerra e carnificina.
Briga pela FIEAP
Josiane Rocha aguarda apenas publicação de acórdão de decisão que reconheceu legitimidade de sindicatos que a elegeram, para assumir presidência da FIEAP. Mas Hildegard Gurgel promete não se render fácil e já mobiliza banca de advogados para recorrer da decisão.
(...)
Resumo da Ópera
Equipe do prefeito Clécio Luis trabalha para não perder emendas apresentadas pelos nossos deputados e senadores.///Equipe de transição criou blog onde a comunidade pode acessar informações. Endereço é: blogdatransicaomacapa.blogspot.com ///Menores continuam se prostituindo a luz do dia próximo ao Bar da Lora, mas parece que o Conselho Tutelar não vê nada. Se vê, finge que não vê.///Pesquisa do historiador amapaense Jhonatan Viana vai recontar a história de Cabralzinho, um “herói inventado” em terras tucujus.///Boêmios do Laguinho de Vicente Cruz fez bonito ontem no lançamento do samba de enredo da escola. É o guará voando alto.///É o que há!
Leia a coluna completa no A Gazeta clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário