O senador Geovani Borges (PMDB-AP) apresentou em Plenário, nesta terça-feira (16), voto de pesar pela morte do ex-governador do Amapá Annibal Barcellos, morto no último domingo (14), aos 93 anos, em Macapá, vítima de insuficiência respiratória.
Borges destacou, nesta terça-feira (16), a atuação do 'Comandante Barcellos', como era conhecido, na preparação da infraestrutura urbana do então território do Amapá para sua transformação em estado, o que ocorreu em 1988, com a promulgação da Constituição Federal.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), associou-se às palavras do parlamentar e disse que o ex-governador teve "atuação importantíssima", não só administrativa, mas, sobretudo, política, na transformação do território em estado. José Sarney , que é senador pelo Amapá, destacou que Annibal Barcellos foi responsável pela construção de "grandes obras" de infraestrutura com a implantação de inúmeros equipamentos urbanos no estado.
- Annibal Barcellos deixa um grande vácuo e, desde já, se insere na história política do Amapá - afirmou.
Geovani Borges, por sua vez, enfatizou que Barcellos foi o primeiro governador nomeado e, posteriormente eleito do estado, além de ter exercido os cargos de deputado estadual, vereador e prefeito.
O parlamentar, que está substituindo o titular do mandato e seu irmão, Gilvam Borges, também do PMDB do Amapá, disse que o senador licenciado destacou a "imagem de trabalho e boas obras" de Annibal Barcellos, que deixará "uma lacuna na vida política do estado".
Da Redação / Agência Senado
Confira o vídeo do discurso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário