Na avaliação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o Brasil está agindo com competência ante a crise financeira mundial que ameaça a liquidez de vários países na Europa. Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (8), ele foi indagado sobre as iniciativas do Congresso para ajudar o país nesse momento.
- Eu acho que o Brasil está agindo com muita competência, se preparando para qualquer eventualidade, para qualquer problema. Assim já aconteceu com a crise de 2008/2009 e agora estamos absolutamente preparados. Isso não significa que a crise não tenha consequências no Brasil, mas até o momento essa crise ainda não está configurada - afirmou.
Na mesma entrevista, ele elogiou Celso Amorim, que toma posse na tarde desta segunda-feira no Ministério da Defesa, no posto antes ocupado por Nelson Jobim. Sarney elogiou os dois.
- O ministro Celso Amorim tem uma bagagem de vida publica muito grande e, ao mesmo tempo, uma grande experiência. Acredito que foi uma boa escolha. Lamentei a saída de Jobim porque é também um homem que estava fazendo um excelente trabalho no Ministério da Defesa.
Questionado sobre a queda do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, Sarney disse que todos estão sujeitos a investigação.
- Acho aquilo que já disse a vocês, que nenhum ministério está isento de investigação e, desde que encontrem os responsáveis, eles devem ser punidos. E o ministro [da Agricultura] está tomando as providencias que acha necessárias - afirmou ainda o presidente do Senado.
Teresa Cardoso / Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário