quinta-feira, 24 de julho de 2014

Alves pede que deputados conciliem agendas eleitorais com esforço concentrado

Antonio Augusto/Câmara dos Deputados
Henrique Eduardo Alves
Alves reafirmou o "compromisso com a Casa" de aprovar projeto de susta decreto sobre conselhos populares.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pediu nesta terça-feira (22) que os deputados conciliem suas agendas eleitorais com a pauta de votação no esforço concentrado nos meses de agosto e setembro. Para Alves, há importantes projetos que precisam ser votados ainda neste ano, como a Medida Provisória (MP) 648/14, que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil; a proposta que estabelece a carga horária máxima de 30 horas semanais de trabalho para os enfermeiros (PL2295/00); o projeto que regulamenta o direito de resposta (PL 6446/13); e duas propostas de emenda à Constituição: a PEC 170/12, que garante proventos integrais para o servidor que se aposentar por invalidez; e a PEC 358/13, que estabelece o orçamento impositivo.

Decreto

O presidente defendeu ainda a aprovação do projeto (PDC 1491/14) que suspende o decreto presidencial sobre a criação de conselhos populares. “Esse é um compromisso meu com a Casa. Acho que o decreto não respeitou o Parlamento. Tentei que se transformasse em projeto de lei e não fui entendido nem atendido”, afirmou.


Reforma

Henrique Alves visitou nesta tarde as obras do Plenário Ulysses Guimarães, onde normalmente são realizadas as sessões deliberativas da Câmara. A reforma busca garantir maior acessibilidade para as pessoas com deficiência - entre outras medidas, a mesa onde fica o presidente será rebaixada em 33 centímetros. A conclusão das obras está prevista para a primeira semana de outubro.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar