terça-feira, 29 de julho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Histórico

Sabia que a universalização do direito à saúde é uma das conquistas do governo Sarney? Apenas trabalhadores que contribuíam para a Previdência Social tinham direito a atendimento na rede de saúde. Isso originou o SUS.

Padrão

O colunista esteve com Sarney, ontem, em São Luís, onde ele passa uns dias do recesso parlamentar. Sobre o tema saúde, disse estar orgulhoso com as UPAs que o Maranhão tem hoje.

Boa

Projeto estabelece isenção de tributos para a venda ou importação de óleo diesel destinado ao transporte fluvial de cargas. PLS 15/2014 espera parecer da Comissão de Infra-estrutura (CI).

Onde anda

Dos mais talentosos repórteres fotográficos que o Amapá já teve, Gilmar Nascimento virou político e hoje atua no Maranhão. Sua sede fica em Gonçalves Dias e está muito bem lá. Sabia?

Estrada

A coluna pega o rumo de casa, por assim dizer. Deixamos São Luís na manhã desta terça-feira, e a opção foi por Alcântara e Pinheiro, uma economia em relação à BR 135.

Um olhar
cad4-1
Lembra que falei aqui sobre o talento do empresário Caetano Pinto pra fotografar? Seus ensaios podem ter cenários naturais ou urbanos. Mas também a união de ambos, como nesse registro que ele postou na web.

Ilesa

TCU condena diretores da Petrobras por prejuízo com Pasadena, mas inocenta Dilma. Oposição questiona a posição do tribunal de isentar de culpa os membros do conselho de administração da estatal. Uma “ducha de água fria”.

Curtidas

No facebook, o padre Paulo escreve: “Depois do governo Janary o Amapá não persegue mais nada”; Já o advogado Helder Marinho vai de conselho: “Muito cuidado com o face”; Rodrigo Utzig: “Vamos lutar por aquilo que acreditamos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar