quarta-feira, 23 de julho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Estrada

A coluna e, claro, a Editoria de Turismo deste Diário, embarcam para uma nova jornada: desbravar a região que já pertenceu à Província do Grão Pará e Maranhão. Lembra? Para isso, vamos de jipe, pra mergulhr na matéria.

Publicações

A expedição faz parte do projeto turístico denominado Conexão Amapá/Maranhão. O resultado você confere no Caderno de Turismo aos domingos e diariamente na coluna.

Litígio

Em efeito cascata, os poderes constituídos obtêm na Justiça o direito de ter na integralidade os seus repasses constitucionais, que mensalmente são chamado de duodécimos.

Péssimo

Está aberta a temporada de diabinhos da internet. Aliás, soa até lúdico definir assim o que a Justiça Eleitoral entende ser um verdadeiro crime contra o equilíbrio das eleições.

Limites

O pior é que não foi por falta de aviso e alerta por parte das autoridades. O uso de “fake” para disseminar informações mentirosas, caluniosas ou injuriosas deve ser punido.

Chance
cad4-1
O nome de Dunga virou sucesso editorial desde o fim de semana, quando foi confirmada sua volta à Seleção Brasileira. Ele tem muito a mostrar e a provar. Está sob pressão e, cá pra nós, espero que faça um bom trabalho.

Balanço

Dos 513 deputados federais, 399 (ou 77,78% da composição atual da Câmara) concorrem à reeleição em outubro. Os demais 114 ou não disputam nenhum cargo, caso de 37 deles (7,21%), ou concorrem a outros cargos (77).

Era hora

A Comissão Especial de Regulamentação das Leis deve votar em breve a definição de trabalho escravo. Emenda constitucional já promulgada possibilita a desapropriação de terras onde a prática for verificada. Relator é Jucá (PMDB-RR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar