segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fique de olho...

Estrada

Num mergulho de brasilidade, a coluna está percorrendo os estados do Amapá, Pará e Maranhão, de jipe. O resultado dessa aventura você confere a partir do próximo domingo no caderno Nota 10, na página de turismo.

Pit Stop

Uma parada de 24 horas bem na divisa dos estados do Pará atrasou um pouco nossa programação. Rolamento de uma das rodas do jipe. Paciência, né? É um carro 1998.

Cidadão

No município de Marituba conheci um grande brasileiro. Joel Oliveira foi cobrar o almoço que fiz com minha família e errou a conta. Pra mais. Fui pegar mais dinheiro e ele mesmo percebeu o erro, devolvendo o que pagara a mais.

Permuta?

Gostei tanto da honestidade do Joel que disse da minha vontade de registrar neste espaço. O Melo certamente vai me gozar, dizendo que fiz permuta com a Churrascaria do Joel. #soquenao

Saudade

Um sujeito na cidade de Maracacumé-MA puxa conversa comigo quando falo que sou do Amapá. E fica arrasado quando digo da morte do nosso Lurdico, de quem era fã.

Esforço
cad7-1
Digna de registro a forma com a prefeitura da pequena Governador Nunes Freire-MA cuida da urbanização da cidade. Paisagismo às margens de uma rodovia federal. Dez!

Talento

O empresário Caetano Pinto é autodidata em fotografia, um artista como ensaísta. Por sugestão do colunista topou o desafio de publicar algumas das jóias que fotografa, num livro que promete arrebentar.

Cicerone

O senador José Sarney foi convidado a proferir palestra para altos oficiais do novíssimo Comando Militar do Norte, que engloba os estados do Amapá, Pará e Maranhão. Amazônia Oriental ele manja tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar