quinta-feira, 31 de julho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Contratempos

Carro quebrado, voo perdido, multa e taxa de remarcação, estresse da esposa e meu, para acalmar a todos, disse: - Calma, tenho um plano B; e um C! Minha filha Bruna, de quatro anos vira pra mim e indaga: - E o plano A, pai?

De série

Por falar em viagem de carro, como estou fazendo, vai uma reclamação para as montadoras de carro: não tem dispositivo que combate o pum da molecada... Só abrir a janela.

Metrópole

Em Castanhal (PA), uma constatação de que a chamada Grande Belém está maior ainda. Praticamente não se vê a divisa entre Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Isabel.

Mal

O trânsito de Belém não muda. Continua caótico. Amigo, não anda. Para piorar, ainda passei por uma manifestação de rodoviários. Andam matando motoristas e cobradores.

Registro

Olha, no domingo leia neste Diário uma matéria especial sobre a viagem da coluna de carro rumo a São Luís (MA). Dicas de passeio e também um relatório sobre as estradas.

Iguaria
FOTO MAIOR
Nessa jornada até o Maranhão pude reencontrar uma delícia dos tempos que morei lá: o caldo de ovos! Amigo, vamos combinar que isso levanta até defunto! Por aqui chamam de rabo de galo, no Pará crista de galo. Já provou?

Visão

Antônio Cruz, capitão da reserva da PM do Pará e com larga experiência no trânsito, disse que o projeto do BRT, dos ônibus expressos, não decola. “Ele estreita ainda mais a avenida Almirante Barroso” Sabe de uma? Ele tem razão.

Sábia

Prestes a completar 90 anos, Dona Nazaré Souza (Vila do Apaú (PA) cunhou a seguinte frase sobre ser evangélica: “Sem Cristo a gente não é nada na vida. Mas para conhecer verdadeiramente este Jesus não é uma tarefa fácil meu filho!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar