quarta-feira, 30 de julho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Alerta

Se você vai viajar, e para isso recorre a sites com ofertas de hospedagem econômica, tome muito cuidado, pois há hotéis desconfiados das ofertas anunciadas. Golpe ou não, podem estar desatualizados. Estamos na alta temporada.

Real

A coluna apurou, por exemplo, que há ofertas de diárias em hotéis “a partir de R$ 65”. Ao ligar para o meio de hospedagem, o valor é de R$ 130, sob a alegação de ser julho.

Televisão

O apresentador Amaury Júnior já viu muita gente torcer o nariz para seu trabalho. Há quem o chame de “jabazeiro mor”. Ele diz que cobre o lado do Brasil que dá certo. Entendeu?

Mote

Sobre o Amaury, ele tem lá suas razões. As mazelas sociais do Brasil os telejornais já mostram, com formato do factual. Mas nosso país não é só isso, daí ter demanda pro Amaury.

Conselho

Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pediu que os deputados conciliem suas agendas eleitorais com a pauta de votação no esforço concentrado em agosto e setembro.

Números
cad4-1
Além de Sarney, que anuncia aposentar os mandatos, ao todo, 12 senadores e 37 deputados federais descartaram tentar a reeleição nem concorrerão a outros cargos fora do parlamento. Epitácio Cafeteira e Casildo Maldaner são alguns.

Proteção

Nenhum trabalhador brasileiro pode ter sua casa própria penhorada por dívida. Sabia? José Sarney editou a MP que impediu a penhora do imóvel familiar, por dívida civil, comercial, fiscal, previdenciária ou de outra natureza.

Vai entender

Os primeiros dados do Censo divulgados pelo IBGE mostram que o número de domicílios vagos no país é maior que o déficit habitacional brasileiro. Existem pouco mais de 6,07 milhões de domicílios vagos, alguns em construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar