quinta-feira, 3 de julho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Rádio

O Luiz Melo realizou ontem uma didática entrevista com José Seixas, assessor jurídico do TRE-AP. Em pauta, o que ‘pode’ e o que ‘não pode’ nas eleições deste ano. E também os limites impostos pelas regras da eleição para a cobertura da imprensa aos políticos.

Pauta

O Tribunal de Justiça lançou ontem um balanço do 1° semestre deste ano, de 1.158 julgamentos. E já retomou os outros, deste segundo semestre, com sessão concorrida no plenário da Câmara Única.

Célere

Segundo o desembargador Carmo Antônio, que preside a Câmara Única do Tjap, a celeridade vai continuar no restante do ano. “Conto sempre com o prestimoso apoio de meus pares”, disse o magistrado.

Suspeito

Eis um caso que merece apuração. Agências de viagem estariam se dispondo a renunciar em 100% seu comissionamento só pra ganhar licitações de importantes órgãos públicos. E estão levando.

Tomara!

O governador já teria batido o martelo: Ninguém no GEA deve meter o bedelho na disputa Icomi x Ecometals. Quem tiver o direito é quem vai explorar o minério. A Justiça diz ser a Icomi.

Bronca
cad4-1
O empresário Odilon Filho (foto) está de novo no olho do furacão, por suas turbulentas relações com o governo do estado. Sua empresa fornece refeições à Secretaria de Saúde, que lhe deve dez meses. Ele ameaça cortar alimentação de hospitais.

Apelo

Uma declaração de um político do Piauí gerou uma enorme repercussão em todo o país. Trata-se do deputado Robert Rios (PDT),  que usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí pra dizer:  “Trocaria os três senadores do meu estado para ter o Sarney do Amapá”.

Retaliação?

A Sesa admite os atrasos com o empresário, mas não que o fornecimento da alimentação seja reduzido. Ameaça chamar a segunda colocada na licitação, segundo diz Odilon, que teve o fornecimento de energia cortado ontem pela Companhia de Eletricidade (CEA). Adivinhe por quê? Por falta de pagamento de Odilon à estatal de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar