Milho...
Depois de uma ‘estica’ daquelas, quando saí de São Paulo às 19h30 da sexta-feira, 11, com escalas no Rio de Janeiro e uma ‘paradinha’ de quatro horas em Belém, cheguei a Macapá às 6h30 e fui direto pro rádio.
...Canjica
Ao relatar a jornada ao superintendente do Diário do Amapá, o jornalista Luiz Melo, ele vira pra mim e dispara: - Tá ficando bom, cansei de fazer isso e ir direto pro programa!
Na ilha
Estive também em São Luís, onde produzimos uma matéria especial sobre o turismo regional. Isso mesmo. Gente que vai pra lá ou vem de lá.
Domingo
O resultado da incursão no Maranhão você confere na página dupla de turismo que o Diário do Amapá publica hoje no caderno Nota Dez. Passe lá e confira o resultado da viagem.
Bebida
Pra fechar sobre o Maranhão, foi muito bom reencontrar uma delícia dos tempos em que morei lá, o Guaraná Jesus, hoje tocado pela Coca Cola. Pena não ter por aqui.
Chance
É tudo o que querem os moradores da bucólica Serra do Navio. Eles não veem a hora do anúncio oficial da volta da mineradora Icomi aos negócios de manganês. Coluna apurou que falta pouco para essa boa-nova. Na torcida!
Descarrilou
Essa imagem percorreu o país esta semana, quando operários terceirizados da mineradora Zamin Ferrous fecharam a Estrada de Ferro do Amapá protestando contra atraso no pagamento de seus salários, em Pedra Branca.
Vem tarde
Projeto de Lei quer obrigar proprietários ou operadores de barragens de cursos d’água e de rejeitos a contratar seguro contra vazamento ou rompimento. Se já existisse, ajudaria no caso da usina de Santo Antônio, no Jari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário