quinta-feira, 10 de julho de 2014

Cartas para Sarney

Após anunciar que não mais se candidataria a cargos eletivos, o senador José Sarney recebeu centenas de e-mails e cartas de todo o país. Leia abaixo algumas dessas mensagens:
Boa tarde Presidente José Sarney,
Na última sexta-feira vi na televisão uma declaração sua que não mais disputará a reeleição de Senador da República. Gostaria e deveria fazer um registro muito especial ao Senhor, em nome da família Alves, principalmente dos meus pais, Ivone e Aluizio Alves, que não estão mais entre nós, mas deixou-nos uma lição de vida: de que deveríamos sempre agradecer e reconhecer ao amigo, ao presidente, que na sua época nos deu o carinho e sua amizade, e que hoje não poderia faltar o reconhecimento de uma profunda gratidão, estando o presidente Sarney certo de que, se, em política, podemos ter amizade na expressão da palavra, esta foi vivida intensamente por todos nós.
Espero que, daqui pra frente, receba essas palavras com a certeza de que o senhor e dona Marli nos fizeram acreditar que, independentemente de onde estivéssemos, teríamos dois amigos de coração generoso. Tenha a certeza de que, mesmo de longe aqui do Rio Grande do Norte, continuaremos a acompanhar e a torcer por muitos mais êxitos no caminho que irá tomar dentro deste nosso Brasil.
Um grande Abraço,
Aluizio Alves Filho.
(Natal – RN)
Boa tarde, Presidente Sarney
Me permita lhe escrever essa mensagem, fugindo do rigor que o protocolo exige para personalidades como o senhor. Preciso reafirmar minha lealdade e admiração pelo senhor e pela maneira que conduziu as mudanças neste país.
Sou filha do Onofre Américo Vaz e, como papai, sou fiel aos que merecem esse sentimento. Acompanhei de perto o governo do senhor como Presidente e acompanho-o, até hoje, à distância.
Infelizmente, nosso país é um adolescente para entender que nem todos os políticos são ruins.
Excelência, me permita lhe prestar as homenagens devidas, ao Presidente Patriota, numa época em que ser assim era arriscado. Tenho certeza de que o senhor fez o melhor por nosso país e, agora, no Senado.
E, ao escritor, minha admiração.
Que Deus mantenha seu cuidado sobre os líderes de nosso país, e, em especial, sobre o senhor e sua família!
Roseli Vaz Trevisan
Prezado amigo José Sarney,
fiquei muito trsite quando recebi a notícia de que o ilustre doutor Sarney deixará a carreira política. Sei que foi por uma boa causa: cuidar da família, ação compreensível e que tem o nosso apoio, pois a família vem em primeiro lugar.
Mesmo que deixe a carreira política, continue a ensinar aqueles que pouco sabem de política, de hstória e de valores e princípios de uma democracia plena.
O Brasil precisa do doutor Sarney. Nós, maranhenses, precisamos ter alguém que, no passado e no presente, tenha construído algo a mais, a quem possamos dizer: valeu!
Luiz Gonzaga Barros Carneiro
Major da PM-GO, filho de Loreto (MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar