quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Coluna "Argumentos"

Dinheiro

Em audiência ontem (8), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, manifestou comprometimento ao governador do Amapá, Camilo Capiberibe e ao deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) sobre a liberação da emenda de bancada do Amapá, no valor de R$ 22 milhões. A emenda, de iniciativa de Bala Rocha, equipará a rede hospitalar do Estado.

Sonegação

O Ministério Público do Estado do Amapá, por meio da Promotoria de Justiça de Investigações Cíveis, Criminais e de Ordem Tributária, concede coletiva hoje para divulgar o balanço da Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal realizada no Estado do Amapá. As investigações dizem que a sonegação fiscal no Estado supera R$ 20 milhões.

Evangélicos

A Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Em comemoração da data, a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) prestou uma homenagem à Congregação que iniciou a sua caminhada com o Pastor Harold Edwin Willians.


Agora vai

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, anunciou novos rumos às obras para a conclusão da Ponte Binacional. Em reunião com parlamentares e autoridades do Amapá, ficou definido entre a bancada amapaense, governo do estado e DNIT, que as obras do ramal de acesso da ponte serão de responsabilidade do estado do Amapá.

Mais tempo

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbel decidiu retirar de pauta o agravo de instrumento referente à suspensão do pagamento de 84% dos salários dos professores do Amapá referentes ao chamado Plano Collor. Ele é o relator do agravo que seria votado ontem. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) foi ao STJ dar mais detalhes do caso a ele.

Embate

Mais um “round” entre a Justiça e a loteria “Amapá dá Sorte”. A pedido do Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP), a Justiça Federal proibiu a comercialização de cartelas e a rea-lização de sorteios de prêmios do Amapá da Sorte. Segundo o MPF, houve captação ilegal de poupança popular por meio de oferta pública de “certificados de contribuição”. Cabe recurso.

Sem explicação

Mais uma para o dicionário tucuju, saída do submundo policial, mais precisamente do Centro de Custódia para Menores, em Macapá: Biricutico. É o nome dado por internos a uma mistura com suco e álcool, descoberta pela repórter Neuciane Lima, do radiofônico Luiz Melo Entrevista de, ontem. Gente, são menores em medida socioeducativa. Simplesmente inadimissível, claro.

Parque

A coordenação da Bancada Federal do Amapá e a Prefeitura de Macapá organizam visita técnica ao Parque Zoobotânico na próxima sexta-feira (11), às 9h30. Além dos parlamentares, gestores e representantes da comunidade, a visita será acompanhada pelo juiz federal João Bosco Soares e membros do Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar