quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Coluna "Argumentos"

Culpa

Bala justifica revolta por envolvimento do nome dele no caso dos sete sindicatos patronais fantasmas – má fé da repórter do jornal Folha de São Paulo, que deturpou declarações feitas por ele, em que inclusive esclarece estar relacionado a questões paroquiais, tendo a eleição à Fieap como pano de fundo.

Ânimo

Prefeito Roberto Góes tem comemorado números revalando estar em boa aceitação junto ao povaréu – com resultado de pesquisa recente, para consumo interno. Bons ventos já o entusiasmam a começar falando mais claramente sobre reeleição, projeto que ele, a princípio, rejeitava, por temer desgaste com operação da PF.

Homenagem

Amigos de Capiberibe se organizam para homenageá-lo em festa de confraternização, sábado que vem, no Pacoval. Tem tudo a ver com a diplomação dele como senador da República, ocorrida segunda, 14. Para tomar assento, em Brasília, Capi ainda depende de cerimônia de posse ainda com data indefinida.

Esporte

Jogos Indígenas, na aldeira do Manga, em Oiapoque. Os jogos são realizados pelo Governo do Amapá por meio da Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi) e Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Funai, Secretaria de Transportes, Secretaria de Administração, Funasa e Prefeitura de Oiapoque.

Depois do ar, a água

“Vovó Iaiá”, quem diria, após segundo salto de paraquedas, agora ainda se atreve a surfar na pororoca. Mas neto paraquedista minimiza a ousadia da velhinha. “Enfrentar pororoca, sim, mas não com prancha, sim com jet ski puxado por voadeira. Mesmo assim não deixa de ser uma aventura e tanto para uma senhora com a idade que Iaiá tem.

Articulação

Já se falava, ontem, embora à boca pequena ainda, sobre mudança de planos do PSB, em relação à eleição municipal em Macapá. Em vez de Cristina Almeida, Ruy Smith, ex-deputado estadual e atual presidente da Caesa. Decisão que estaria ganhando corpo a partir de bons frutos já revelados pelo trabalho que Smith vem fazendo na companhia de água e esgoto.

Coronária

Com suspeita de arritmia cardíaca, como resultado de fortes dores no peito, na madrugada de segunda pra terça, ex-prefeito Rosemiro Rocha viajou ontem a São Paulo. Por aconselhamento médico, vai submeter-se a uma rigorosa bateria de exames em clínica especializada. Mas, ele próprio, antes de viajar, ligou para amigos mais próximos, tranquilizando-os sobre gravidade.

Entrevero

A briga entre Telma Gurgel e Josi Rocha (mulher de Rosemiro), sexta, 11, que até chegou às vias de fato e com registro na Delegacia das Mulheres, foi porque as partes não chegaram a um acordo quanto à antecipação, para dezembro, da eleição à nova diretoria da Fieap. Telma conta haver sido agredida pelas costas e até ainda exibe hematoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar