sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Comunicação do Senado esclarece jornalista sobre a realização de concurso público

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado enviou nota, nesta quinta-feira (17), ao jornalista Josias de Souza, em resposta a texto sobre o concurso do Senado publicado pelo jornalista em seu blog. Segue íntegra da nota enviada:

“Caro Josias,

Sobre a sua nota “Sarney autoriza contratação de 246 novos servidores” esclarecemos que a Casa realiza periodicamente concursos públicos para o preenchimento de vagas motivadas, principalmente, por aposentadorias. O último concurso ocorreu em 2008.
Como você mesmo frisou, desde 2008 se aposentaram 652 funcionários. Destes, 317 somente neste ano, representando perto de 10% do total de servidores efetivos.
O Senado Federal é hoje uma das instituições mais transparentes da República e isso pode ser provado factualmente, basta o interessado navegar pelo Portal. Por exemplo, se você quiser checar os salários dos futuros concursados é só entrar no Portal e na área de Recursos Humanos clicar no botão “quadro de pessoal e estrutura remuneratória”.

Atenciosamente,

Senado Federal | Secs| Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar