terça-feira, 1 de novembro de 2011

Geovani Borges destaca campanha Outubro Rosa contra câncer de mama

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) exaltou em Plenário, na quinta-feira (27), o movimento popular contra o câncer de mama internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa”. De acordo com ele, a estratégia de iluminar de rosa monumentos e prédios públicos se reveste de um simbolismo "belíssimo" e faz com que o movimento se mantenha firme, no mundo todo, em seu propósito de estimular a prevenção da doença pelo diagnóstico precoce.
- Faltam pouco mais de sessenta dias para que o ano de 2011 se acabe e só nesse pequenino espaço de tempo, um número impressionante de mulheres receberá o diagnóstico e, lamentavelmente, muitas delas já tardiamente - disse, lembrando que no Brasil são estimados 50 mil novos casos de câncer de mama a cada ano.
Geovani Borges também apontou o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) como medida fundamental para garantir eficácia ao combate ao câncer de mama no país. Ele considerou inaceitável que em muitos hospitais públicos mamógrafos estejam encaixotados à espera de uma decisão burocrática para sua destinação e uso.

Da Redação / Agência Senado


Confira também o vídeo da TV Senado com o discurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar